Férias – Tour pela Europa

Já leu as dicas do post anterior?

Vamos continuar, nossa segunda Parada Itália 🇮🇹

Foi difícil escolher somente alguns destinos da Itália, já que o país é incrível e tem cidades maravilhosas.

Decidimos começar pela fascinante Veneza 🇮🇹

Chegamos dia 15/08 às 10:50h, pegamos um ônibus do aeroporto para o estação terminal dos vaporettos  (principal meio de transporte público) onde pegamos o vaporeto para nosso hotel, só tem como chegar no centro a pé ou de barco.

O hotel Pensione Wildner (hotel com boas acomodações porém simples, café da manhã muito bom, ótimo atendimento, ótima localização) fica muito perto da estação de vaporeto São Marco.  Indico fechar com um hotel em frente as estações de vaporeto, ou com algum que tenha translado incluso, andar pelas ruas de Veneza com malas será uma tarefa bem difícil.

Dia 3

Nos acomodamos no hotel, tomamos um banho e fomos caminhar e nos perder por Veneza, sim, por que ir a Veneza e não se perder é algo impossível, são tantas ruelas, rs! Adoro caminhar e conhecer lugares não explorados, ver de fato como é a cidade, além dos seus pontos turísticos.
Depois de uma bela caminhada subimos até o Terraço do Fondaco dei Tedeschi que fica no Campo San Bartolomeo, aos pés da Ponte de Rialto, a vista lá de cima é incrível. De lá andamos para a Ponte de Rialto para admirar cada pedacinho dessa Cidade Fascinante.
Subimos na Torre do Relógio que fica na Praça São Marco. Site torreorologio.visitmuve.it/

comemos uma deliciosa Pizza na Farini Venezia (Sestiere Castello 5602 | C/o campo San Lio)

A noite voltamos a caminhar sem rumo por Veneza, encontramos um restaurante e paramos para um jantar.

Terraço do Fondaco dei Tedeschi

Ponte de Rialto

Dia 4

Acordamos cedo (sempre prefira fazer as coisas de manhã, pois está com menos fila os museus) e partimos para o Palazzo Ducale, conhecemos a Ponte dos Suspiros que ligava o Palácio a prisão. Compramos o ingresso antecipado pela internet, para evitar filas, o ingresso dava direito a visitar o Museo Correr e o Campanário. Site palazzoducale.visitmuve.it/
De lá passamos na Basílica di San Marco.

comemos uma pizza e tomamos um gelato 😋

Caminhamos pela Riva degli Schiavoni  (este é um dos grandes calçadões de Veneza) até nosso hotel para dar uma descansadinha e partir para Burano uma cidadezinha muito charmosa Seu colorido intenso é o que a diferencia das outras cidades ao seu redor. Pegamos o vaporetto n° 12, fica mais ou menos 2h de Veneza, passamos a tarde toda lá, caminhamos pela cidade, sentamos em frente ao canal e ficamos admirando o horizonte, conversando, curtindo… Voltamos no por do sol, por volta das 20:30h pegamos o lindo por do sol dentro do vaporetto.

De noite fomos no Restaurante do Hotel Monaco, tem uma bela vista, mas a comida deixou a desejar.



Burano


Dia 5

Último dia em Veneza, fomos na parte da manhã ao Passeio de Gôndola, preferimos ir de manhã por que o sol não estava tão forte, o passeio é bem rápido, mas é bem legal e romântico.
Durante o dia os preços rondam os 80€ por 30 minutos (6 passageiros no máximo) e á noite rondam os 100€ por 35 minutos entre as 19h e as 8h, não incluindo as canções.
Depois andamos pelo distrito de Dorsoduro em direção a Ca ‘Rezzonico, almoçamos no Pasta&Sugo (Dorsoduro, 2839, 30123 Venezia VE, Itália) de lá andamos até a Ponte Accademia e voltamos para a Praça São Marco em direção ao nosso hotel.


Dicas: carregue com você protetor solar e 1 garrafinha de água, na cidade tem diversas fontes que você pode encher sua garrafinha. O verão na Itália é muito quente, tão quanto aqui no Rio de Janeiro. Tenha uma boa mochila coloque nela somente o necessário para passar o dia.

Nas nossas viagens andamos muito, curtimos muito mais andar pela cidade do que correr para fazer todos os pontos turísticos. Se você acha que da para encaixar outros pontos turísticos veja quais gostaria de ir, mas não deixe de ter um tempinho livre para andar sem rumo.

Nesse dia pegamos o voo para Nápoles 🇮🇹✈️

 

 

 

 

 

 

One thought on “Férias – Tour pela Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *