Férias – tour pela Europa

Quem está acompanhando nossos posts sobre a viagem?? ❤️

Deixa um comentário aqui 👇

Estou adorando compartilhar tudinho com vocês 😘

Hoje vim falar de mais um destino que escolhemos, Nápoles.

Dia 5

Chegamos em Nápoles, já tarde eram umas 20h. Nosso hotel – Hotel Barbato (simples,confortável , café colonial, ótimo atendimento) – ficava relativamente próximo do aeroporto e do centro (tipo 20min de ônibus para ambos) assim que saímos do aeroporto fomos para o ponto de ônibus, esperamos no ponto por cerca de 20min e nada do ônibus, quando resolvemos perguntar a uma menina que vinha do aeroporto ela delicadamente disse que não era uma boa opção ir de ônibus, pois os meios de transportes lá eram bem precários e possivelmente esse ônibus nem passaria tão cedo, e ainda nos alertou ao perigo da cidade. Eu li muito sobre Nápoles, realmente a cidade não tem uma boa reputação e os relatos são diversos, li posts falando “mal” e outros falando “bem”. Decidimos ir para tirar nossas próprias conclusões. Chegando lá já tivemos esse baque, dai pegamos um táxi 15€ para o Hotel e decidimos nesse dia não sair ficar lá descansando, pedimos uma pizza típica de Nápoles e comermos no próprio hotel.

Dia 6

Fomos para Nápoles especialmente para visitar Ercolano e Pompeia duas cidades arqueológicas.

Acordamos cedo, pegamos o ônibus até à Estação Garibaldi – linha Circumvesuviana em direção a Sorrento ou Poggiomarino( bilhete simples, que custa 2.2 euros) – Descemos em ERCOLANO SCAVI. O sítio arqueológico fica na mesma rua que você sai da estação. E só descer alguns quarteirões.

Esteja preparado para o sol e para andar bastante então esteja com sua garrafia de água, protetor solar, lanchinho , roupas confortáveis e tênis.

A cidade Arqueologica é algo inacreditável, você fica impressionado como os anos se passaram e a história permanece lá.

Almoçamos por lá, num restaurante pertinho da estação de trem. Prato inhoque 8€

Saímos de lá umas 13h compramos um bilhete de €2.20 e embarcamos (não esqueça de validar seu Ticket) no trem em direção a Sorrento. Desça em POMPEI – SCAVI VILLA MISTERI.

Pompeia foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia.
A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 79, que provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade. Ela se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga.

A cidade Arqueológica de Pompéia é muito grande, na entrada onde você compra os bilhetes tem mapas , pegue um e siga ele para não se perder 😂🙈

Eu adorei conhecer as cidades arqueológicas, foi um passeio bem puxado, mas a história do local é realmente extraordinária.

Voltamos para o hotel, como já era tarde comemos na mesma pizzaria e descansamos 😁

Não fomos para o centro de Nápoles, pois como falei o transporte era bem complicado, não nos sentimos seguros na cidade, era tudo muito sujo, desorganizado. Enfim! Não tivemos uma boa impressão da cidade, mas foi muito bom para conhecer. Dizem que a parte central de Nápoles é bem interessante, tem pontos turísticos etc.. mas como não ficamos perto, nem fomos. Nosso objetivo era visitar as cidades arqueológicas.

Dia 7

Acordamos cedo deixamos tudo pronto para o checkout e fomos para Reggia de Caserta, um palácio barroco situado em Caserta, na região italiana da Campania, umas 1:30h de Nápoles O local é lindo, ótimo para um passeio de bike, alugamos lá mesmo, eu peguei uma elétrica e o esposo uma comum (12€ as duas)

Se não quiser ir para tão longe pode aproveitar essa manhã para conhecer o Centro de Nápoles, segue algumas dicas : Duomo de Nápoles ,Museu Arqueológico municipal ,Complesso Museale di Santa Chiara , Via Benedetto Croce, que começa na Piazza Gesù Nuovo, Via San Gregorio Armeno, famosa pelas lojinhas de presépios.

Nesse dia pegamos o barco para Capri 🌊

@francinemerr

One thought on “Férias – tour pela Europa

1. Pingback: Férias - Tour pela Europa - Finalmente Noivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *