Férias – Tour pela Europa

Verão na Itália ❤️

Ficamos bem indecisos nas cidades que iríamos visitar nessa trip, pesquisamos bastante, mas como estava no verão  e a Itália é muito quente preferimos seguir para a região de praia e visitar lugares que eu só via nos filmes como a Ilha de Capri e Positano. ☀️ Foi a melhor escolha que fizemos. Li muitos posts que era loucura ir no verão para essa região por estar muito lotada etc, mas não nos arrependemos nem um pouco, a cidade estava cheia,mas nada comparado com o carnaval na região dos lagos, rs. ❤️

Dia 7

Saímos de Nápoles as 16:30h de barco (veja o último post sobre Nápoles aqui) chegamos em Capri umas 18h, nosso hotel tinha transfer incluso o que ajudou muito. Hotel Il Girasole fica em AnaCapri, super bem localizado, a uns 5min do centro de Ana Capri e 15 min do centro de Capri, hotel maravilhoso, ótimo atendimento, ótimas instalações, super aconchegante, com uma bela vista do por do sol.

Assim que chegamos ligamos para o hotel e eles enviaram o carro para nos buscar (indico marcar o horário com o hotel antes) quando chegou o carro encontramos com um casal Português (Catarina e Marco) que estavam hospedados no mesmo hotel. Foi ótimo poder se comunicar na “nossa língua” rs.
Nos acomodamos no hotel e fomos direto para a piscina, já curtir o belo por do sol do hotel, ficamos conversando com Catarina e Marco, até que decidimos ir no centro de Capri jantar, fomos os 4 de taxi (corrida 25) andamos pelo centro de Capri, estava bem movimentado mas nada exagerado.

Jantamos no restaurante Da Giorgio (Via Roma, 34, 80076 Capri NA, Itália) tem uma bela vista e a comida é maravilhosa. Pedimos de entrada Salada de Polvo e outra de camarão e prato principal pizza, uma para cada casal.
Indico demais esse restaurante, a salada de Polvo era maravilhosa, voltaria lá só para comer essa salada.  E depois ainda da tempo de passar na Gelateria Buonocore.

*foto do site do restaurante

*foto do site do restaurante

 

Dia 8

Acordamos cedo e fomos de ônibus até Marina Grande fazer o Tour de Barco ao Redor da Ilha – Gruta Azul pegamos o primeiro barco (9:20h-18 euros por pessoa), o passeio é incrível da para ver de longe Marina Grande, que é a porta de entrada de Capri, com suas casinhas super charmosas. O barco para na Gruta Azul, para quem quiser entrar e conhecer água fosforescente, o local fica cheio de barquinhos tipo canoas. Eu decidi ir, a entrada na gruta custa 13euros, o barqueiro pede para o pessoal se deitar na canoa, passamos por uma entrada minuscula , de repente, a escuridão da gruta dá lugar a um azul brilhante que parece estar iluminado por alguma luz artificial. Ele começa então a cantar Volare, e da uma volta lá dentro, é rápido mas é incrível. Além da Gruta  passamos pelo Arco Naturale, a Casa Malaparte, os Faraglioni. O passeio foi maravilhoso, indico muito.

Voltamos para Marina Grande e almoçamos no Caffe Augusto (Via Cristoforo Colombo, 20, 80076 Marina Grande NA, Itália) pedimos um prato e dividimos.
De lá fomos até o centro de Capri de funicular, um trenzinho que passa entre os limoeiros e te leva diretamente até a Piazzetta.  Depois andamos para a Via Tragara até chegar no fantástico mirante com vista para os Faragalioni. Descemos até uma praia, que fica bem ali embaixo do mirante, mergulhamos e curtimos a vista.
Voltamos para o hotel para curtir a piscina e o por do sol, encontramos Catarina e Marco lá.
Nesse dia daria para visitar a Via Krupp, mas estava interditada.
À noite aproveitamos para conhecer o centrinho de AnaCapri, bem mais tranquilo que o centro de Capri, super aconchegante com ótimos restaurantes, jantamos no Bar Ristorante Materita fica bem na Piazza San Nicola.

*não esqueça do seu protetor solar,garrafinha de água. O verão na Itália me surpreendeu, é tão quente quanto aqui no Rio.

Gruta Azul

Faraglioni

Vista de Capri na saída do Funicular

Mirante na Via Tragara

Dia 9

Último dia em Capri e vou dizer, não queria ir embora, a cidade é linda, casinhas branquinhas, tudo limpo e organizado, muito aconchegante. Ficaria lá por mais dias. Mas partiríamos naquele dia mesmo para Sorrento.

Acordamos cedo, deixamos tudo arrumado na recepção para o check out e aproveitamos a manhã para subir o Monte Solaro de teleférico ( 11 euro ida e volta; 8 euros só ida) optamos por descer pela trilha, vi num post que teria alguns lugares na descida para visitar, mas os lugares estavam fechados. Mas como gostamos de trilha, valeu pelo exercício do dia, rs. O final da trilha dava na Villa di San Michele onde fica a casa-museu do escritor sueco Axel Munthe. Aproveitamos para comprar algumas lembrancinhas lá.
Chegamos no hotel as 11h e pedimos o transfer para o porto, onde pegaríamos o barco para Sorrento.

Almoçamos uma bela pizza no Lemoncello de Capri Cafe, bem em frente ao embarque do barco.
Partimos para Sorrento.

Partimos de barco para Sorrento 🌊

@francinemerr

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *