Férias – Tour pela Europa

Costa Amalfina, preparem-se para a aventura e para se apaixonar pela Costa sul da Itália

Dia 9

Chegamos no hotel umas 16h, o Hotel La Badia fica a pé uns 15 min e uns 5min de moto do centro de Sorrento, foi um ótimo acerto ficar nesse hotel, muito bem localizado, com uma linda vista para o mar, ótimas acomodações, ótimo café da manhã, resumindo maravilhoso.

Para nossos dias em Sorrento, alugamos uma scooter na Freeway por 3 dias, mas um super acerto, não precisa ter carteira de moto a de carro serve, por conta das cilindradas, ele até tirou a carteira internacional mas não era algo obrigatório. Não indico alugar carro, pois nesse período essa região fica bem cheia, não tendo locais para parar o carro e pega um transito bem ruim, imagina carnaval na região dos lagos é tipo isso.
Fizemos nosso ponto fixo em Sorrento, para visitar as outras cidades da Costa Amalfitana e foi a melhor coisa que fizemos.Andarmos tudo com o Google Maps do celular, foi super tranquilo, dava a direção correta, foi super tranquilo.

Nos acomodamos e já partimos para uma praia a Bagni Della Regina Giovanna (Via Capo, 80067, Sorrento, Itália) ali próximo do hotel,deu uns 10min de moto. Curtimos a praia, depois voltamos para o hotel para curtir a piscina, claro!
Tomamos um café no próprio hotel com uma vista incrível para o mar.

À noite fomos para o centro de Sorrento, o local estava bem animado, tinha muitas lojas e restaurantes, demos uma volta, compramos as lembrancinhas e jantamos no Bar Monnalisa e Restaurante.

Dia 10

Acordamos cedo, claro como de costume na nossa viagem. Fomos até a praia Fiordo di Furore , mais ou menos 1h de estrada, o local é lindo demais, vale a visita. Não estava muito cheio, então conseguimos mergulhar e curtir a praia.
Almoçamos no restaurante Ristorante Euroconca, fica pertinho da praia, estacionamos nossa scooter lá também. Comida maravilhosa, vista linda, e o local ainda tem uma praia privada do restaurante.

De lá partimos para Amalfi, curtimos a praia de Marina Grande, nosso objetivo era realmente curtir as praias, e conhecer um pouco da cidade. Depois fomos para Ravello, conhecemos Duomo di Ravello e Villa Rufolo.

Fim da tarde voltamoss para Amalfi, encontramos com Catarina e Marco (nossos amigos Portugueses) tomamos um café no Bar Francese em frente ao Duomo di San’Andrea.
Pegamos a scooter e fomos a noite em Positano ver essa cidadezinha linda iluminada a noite, jantamos no Restaurante L’ancora, adorei a comida e o atendimento. Pegamos a estrada de noite até o hotel.

Dia 11

Acordamos, fomos para estrada, sem um rumo muito certo, passamos por algumas cidadezinhas, decidimos passar o dia em Positano, ficamos na Praia Grande. Íamos fazer o Caminho dos Apaixonados, uma trilha romântica e belíssima entre o mar e a montanha, mas como já havíamos visto vistas belíssimas com o “mini tour” que fizemos de scooter, que preferimos ficar na praia, curtindo o sol.
Almoçamos no restaurante Al Marincanto, adorei, super indico.
Voltamos para o hotel, curtimos o último dia na piscina.
À noite voltamos no centro de Sorrento, jantamos no Fauno Bar que fica na Piazza Tasso, demos uma volta pelo Corso Italia a rua das lojinhas.


No dia seguinte partimos para roma

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *