Férias – Tour pela Europa

Continuando nossos posts infinitos rs, brincadeira a viagem está quase terminando.

Penúltimo destino ROMA <3

Dia 12

Pegamos o trem Bala bem cedinho em Nápoles chegamos em Roma 1:20h depois.

Chegamos no hotel nos acomodamos, o Hotel Viminale fica bem próximo da estação central de trem, o que facilitou bastante nossa chegada, o hotel era confortável, simples, café da manhã bom, atendimento bom.
Partimos já no primeiro dia para o Vaticano, estava muito quente, e sol, então sempre com nossa garrafinha e protetor solar. Li em alguns blogs que não podia entrar de short e blusa sem manga no vaticano então fomos preparados. Tem uma visita secreta, mas não conseguimos marcar, vejam aqui.  Chagamos lá tinha uma fila para a entrada no controle de segurança, durou em média 1h de fila.
Andamos tudinho por lá, incrível cada detalhe.

Depois ainda deu tempo de irmos no Castelo de Santo Ângelo, também conhecido como Mausoléu de Adriano, na margem direita do rio Tibre, diante da Ponte de Santo Ângelo, próximo do Vaticano.

De lá partimos para o hotel, tomamos um gelato no caminho e a noite comemos num restaurante próximo ao Hotel mesmo.

Dia 13

Chegamos no Fontana Di Trevi pela manhã antes das 9h , e foi ótimo observar a Fontana sem aquela multidão.

Saindo de lá caminhamos até a Via del Corso, uma das principais avenidas do Centro Histórico de Roma até chegar à Piazza Venezia. Ao chegar na Via del Corso, você vai dar de cara com a Piazza Colonna e a maravilhosa Coluna de Marco Aurélio, conhecemos também Monumento Vittorio Emanuelle II onde encontra-se o túmulo do soldado escondido (chegamos lá no primeiro horário de visita, então a visita era gratuita).

e se estiver com tempo, pode subir na Terrazza del Vittoriano, tem um elevador panorâmico e tem uma vista bem bonita da cidade.

Fomos até o Coliseu, Fórum Romano e o Paladino (compramos o ingresso do Coliseu pela internet, e dava direito de visitar o foro romano) 

Almoçamos uma bela pizza no Squisito Cook (Via del Colosseo, 31, 00184 Roma RM, Itália)

Depois de andar muito, rs, normal nessa trip, fomos para o hotel descansar um pouco para passear a noite, no fim da tarde fomos até o Campidoglio, uma das sete colinas de Roma, e é ali que se encontra a estátua de Marco Aurélio e os Musei Capitolini onde está a famosa estátua da Loba, aquela que amamentou Remo e Rômulo, os fundadores de Roma. Vale a visita.

E como adorei admirar o Fontana Di Trevi, voltamos a noite para lá, e estava bem cheio, mesmo assim ficamos ali por alguns minutos sentamos,vendo toda aquela multidão e aquele monumento tão lindo.


No dia seguinte partimos para Paris ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *