Senta que lá vem história !
Não somos daqueles casais certinhos, organizados, que fazem tudo com antecedência, gostamos de viajar com roteiro, mas nunca conseguimos programar uma viagem com antecedência é sempre no susto! Adoro🙈😂
Adoro viver no, vamos agora, então vamos! Ainda quero um dia chegar no aeroporto e escolher a primeira passagem que tiver disponível para qualquer lugar e ir…
Tudo começou com uma brincadeira, onde eu e meu esposo em Junho falamos: ah, vamos viajar! E fomos listando os lugares e sonhando… chegou Julho e nada de viagem fechada, mas eu pesquisando tudo como se já tivesse fechado 😂 Eu queria muito ir para a Europa no verão, não curto muito frio não. Esse ano só teríamos até Agosto para ir.
Então meu esposo pediu férias no trabalho para Agosto e para nossa surpresa deram as férias. Aí corremos para fechar tudo, nem passagem tínhamos. Ficava o dia todo vendo e revendo passagens, roteiros, vendo o que ficaria dentro do limite a ser gasto com passagens.
Enfim com a ajuda de uma grande amiga, conseguimos definir. Eu queria fazer a Europa toda em 20 dias, mas vi que seria muito cansativo e não curtiríamos os lugares. Decidimos conhecer Itália e França e Amsterdam foi só para dar o gostinho da cidade que voltaremos com toda certeza.
Foi então que fechamos Amsterdam, Veneza, Nápoles, Costa Amalfitana, Roma e Paris.
Esse roteiro é aquele que você repetiria todo ano e não cansaria de rever essas cidades tão maravilhosas❤️
Preparar o roteiro não foi nada fácil, fizemos tudo por conta própria, passagens, hotéis, passeios, tudinho. -É gostoso, mas muito cansativo🙈
Bom, vamos algumas dicas:
Tenha um boa mala, com boas rodinhas.
Prepare os looks que pretende usar, leve somente o necessário.
leve protetor solar e protetor labial.
A Europa no verão é quente também, pelo menos nos lugares que passei, então leve roupas leves, frescas e sapatos confortáveis, uns 3 casacos leves e 1 mais pesado.
Prepare-se para andar muito, mais muito mesmo 🙈
Programe um roteiro: veja os lugares que são prioridade para o casal, anote horário que abre e que fecha dos lugares, compre os ingressos dos passeios antecipado na internet para evitar longas filas, veja o horário dos transportes públicos das cidades, baixe o Google maps.
Hotel: Verifique se os hotéis tem translado incluso, preferível fechar com esse item incluso, secador no banheiro e bom Wi-Fi também são itens indispensáveis.
Se for passar por muitos lugares ou alugar carro compre o chip da Vodafone no aeroporto ou na primeira cidade que for.
Vamos embarcar nessa aventura ❤️
Primeira parada Amsterdam 🇳🇱
compramos a passagem pela Airfrance para o dia 12/08, embarcamos no Brasil 🇧🇷 as 22h e chegamos lá dia 13/08 às 14:20h (voo direto)
Chegamos no Hotel ibis Schiphol Amsterdam Airport por volta das 15h, preferimos um hotel bem próximo do aeroporto pois ficaríamos somente 2 dias na cidade (hotel : ótima acomodação, café com pequeno almoço muito bom, localização próximo ao aeroporto e uns 20min de ônibus do centro). Arrumamos as coisas no quarto, tomamos um banho e partimos para o Centro da Cidade.
Dia 1
Casa de Anne Frank, não conseguimos comprar o ingresso antecipado por que já não tinha mais disponível, encaramos a fila de 1:30h e fomos. Alugamos audioguia.Site:http://m.annefrank.org/
Andamos pelos Canais e pela 9 Street, depois fomos comer a melhor Torta de maçã no Café Winkel 43, vale cada pedaço!
A noite fomos no Bairro da Luz Vermelha , o bairro é super turístico estava lotado,encontramos um grupo de tour lá e caminhamos com eles.

Casa de Anne Frank

Café Winkel 43

Canais de Amsterdam

Doceira no Bairro da Luz Vermelha
Dia 2
acordamos tarde nesse dia, o fuso horário nos pegou 😂 mesmo assim aproveitamos bastante, só não deu tempo de ir nos Moinhos,pois fechava as 21h a hora que lá escurece no verão. Mas se você acordar cedo da tempo de ir. Também não fomos na Heineken, não tivemos interesse em ir, mas se o casal curte, acho super válido ir.
Fomos de ônibus até o Rijksmuseum
site : https://www.rijksmuseum.nl/
Depois alugamos uma bike (claro! Conhecer Amsterdam da melhor forma) na MacBike e fomos no Vonderpark e de lá até a Damrak uma rua principal que fica as grandes Magazines (claro, para comprar 😂) Entregamos a Bike umas 19h e andamos até a Praça Dam.
comemos lanche, nenhum lugar especial 😉

Rijksmuseum

Praça Dam
No dia seguinte partimos para Veneza 🇮🇹