Férias – Tour pela Europa

Senta que lá vem história !

Não somos daqueles casais certinhos, organizados, que fazem tudo com antecedência, gostamos de viajar com roteiro, mas nunca conseguimos programar uma viagem com antecedência é sempre no susto! Adoro🙈😂

Adoro viver no, vamos agora, então vamos! Ainda quero um dia chegar no aeroporto e escolher a primeira passagem que tiver disponível para qualquer lugar e ir…

Tudo começou com uma brincadeira, onde eu e meu esposo em Junho falamos: ah, vamos viajar! E fomos listando os lugares e sonhando… chegou Julho e nada de viagem fechada, mas eu pesquisando tudo como se já tivesse fechado  😂 Eu queria muito ir para a Europa no verão, não curto muito frio não. Esse ano só teríamos até Agosto para ir.

Então meu esposo pediu férias no trabalho para Agosto e para nossa surpresa deram as férias. Aí corremos para fechar tudo, nem passagem tínhamos. Ficava o dia todo vendo e revendo passagens, roteiros, vendo o que ficaria dentro do limite a ser gasto com passagens.

Enfim com a ajuda de uma grande amiga, conseguimos definir. Eu queria fazer a Europa toda em 20 dias, mas vi que seria muito cansativo e não curtiríamos os lugares. Decidimos conhecer Itália e França e Amsterdam foi só para dar o gostinho da cidade que voltaremos com toda certeza.

Foi então que fechamos Amsterdam,  Veneza, Nápoles, Costa Amalfitana, Roma e Paris.

Esse roteiro é aquele que você repetiria todo ano e não cansaria de rever essas cidades tão maravilhosas❤️

Preparar o roteiro não foi nada fácil, fizemos tudo por conta própria, passagens, hotéis, passeios, tudinho. -É gostoso, mas muito cansativo🙈

Bom, vamos algumas dicas:

Tenha um boa mala, com boas rodinhas.

Prepare os looks que pretende usar, leve somente o necessário.

leve protetor solar e protetor labial.

A Europa no verão é quente também, pelo menos nos lugares que passei, então leve roupas leves, frescas e sapatos confortáveis, uns 3 casacos leves e 1 mais pesado.

Prepare-se para andar muito, mais muito mesmo 🙈

Programe um roteiro: veja os lugares que são prioridade para o casal, anote horário que abre e que fecha dos lugares, compre os ingressos dos passeios antecipado na internet para evitar longas filas, veja o horário dos transportes públicos das cidades, baixe o Google maps.

Hotel: Verifique se os hotéis tem translado incluso, preferível fechar com esse item incluso, secador no banheiro e bom Wi-Fi também são itens indispensáveis.

Se for passar por muitos lugares ou alugar carro compre o chip da Vodafone no aeroporto ou na primeira cidade que for.

Vamos embarcar nessa aventura ❤️

Primeira parada Amsterdam 🇳🇱

compramos a passagem pela Airfrance para o dia 12/08, embarcamos no Brasil 🇧🇷 as 22h e chegamos lá dia 13/08 às 14:20h (voo direto)

Chegamos no Hotel ibis Schiphol Amsterdam Airport por volta das 15h, preferimos um hotel bem próximo do aeroporto pois ficaríamos somente 2 dias na cidade (hotel : ótima acomodação, café com pequeno almoço muito bom, localização próximo ao aeroporto e uns 20min de ônibus do centro). Arrumamos as coisas no quarto, tomamos um banho e partimos para o Centro da Cidade.

Dia 1

Casa de Anne Frank, não conseguimos comprar o ingresso antecipado por que já não tinha mais disponível, encaramos a fila de 1:30h e fomos. Alugamos audioguia.Site:http://m.annefrank.org/

Andamos pelos Canais e pela 9 Street, depois fomos comer a melhor Torta de maçã no Café Winkel 43, vale cada pedaço!

A noite fomos no Bairro da Luz Vermelha , o bairro é super turístico estava lotado,encontramos um grupo de tour lá e caminhamos com eles.

Casa de Anne Frank

Café Winkel 43

Canais de Amsterdam

Doceira no Bairro da Luz Vermelha

Dia 2

acordamos tarde nesse dia, o fuso horário nos pegou 😂 mesmo assim aproveitamos bastante, só não deu tempo de ir nos Moinhos,pois fechava as 21h a hora que lá escurece no verão. Mas se você acordar cedo da tempo de ir. Também não fomos na Heineken, não tivemos interesse em ir, mas se o casal curte, acho super válido ir.

Fomos de ônibus até o Rijksmuseum

site : https://www.rijksmuseum.nl/

Depois alugamos uma bike (claro! Conhecer Amsterdam da melhor forma) na MacBike e fomos no Vonderpark e de lá até a Damrak uma rua principal que fica as grandes Magazines (claro, para comprar 😂) Entregamos a Bike umas 19h e andamos até a Praça Dam.

comemos lanche, nenhum lugar especial 😉

Rijksmuseum

Praça Dam

No dia seguinte partimos para Veneza 🇮🇹

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *